Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tia Marisa

Ahhh !! Tia Marisa.....Tia Marisa é adorável! Aqueles anos ao seu lado foram fantásticos.

Ela era legal...tinha brinquedos, jogos, sabia cantar e de vez em quando, até dançava!!!

Ela me ensinou a fazer cocô longe da presença da minha Mãe, e o mais importante, me ensinou a dobrar o papel higiênico antes de usar! Fantástica! Viva à Tia Marisa!

Também me ensinou a fazer “ondinha alta, ondinha baixa”, ligar os pontos até aparecer um desenho bem bacana, ensinou a pintar com lápis de cor e a contornar com canetinha. E sem borrar heim!!!

Ela era legal ao ponto de deixar a gente brincar em um tanque de areia que havia no fundo da sua casa, deixava a gente a vontade na balança e no gira-gira. Girávamos tanto, que quase botávamos prá fora, o sanduíche de pão Pullman e os dois Yakults que mamãe colocava dentro da cabeçona do Mikey, que diga-se de passagem, era terrível de abrir!!! Se não fosse a Tia Marisa.....

Ela fazia junto com a gente presentes secretos para minha mãe e meu pai, eram flores com uma foto nossa 3x4, era uma carteira com um cartão bem colorido, cheio de lantejoulas....coisa fina!!!

Pra se ter idéia de como ela era bacana, quando eu e meus amigos chegavamos ela dava um beijo em cada um, igual na hora de ir embora, e antes de ir, se estivesse com o cabelo bagunçado, ela o penteava. Que saudades da Tia Marisa...

Ouso dizer que ela fora a primeira mulher que me tocou com o mesmo carinho que minha mãe e minha avó fazia. Ela fazia questão de que nossas festas de aniversário fossem feitas na casa dela. Minha mãe fazia o bolo e dava os refrigerantes, e ela arrumava tudo, enchia os balões, colava os enfeites na parede e quase no fim da festa, fazia uma panela enorme de “Fritopan”; Lembra? Era horrível!!! Mas eu comia porque era ela quem fazia.

Hoje eu e meus amigos daquele tempo estamos mais velhos, aliás, bem mais velhos e estamos fazendo a Universidade!!!! Aprendemos pouco aqui, aliás, aprendemos muito, mais tanta coisa, que de útil sobra apenas poucas coisas. Talvez porque não haja gira-gira, balança, massinha!!!! Que saudades da massinha!!!!

A única coisa de legal aqui, é comer uma esfiha no Árabe e conversar com o pessoal da classe. Adoro eles. Alguns!! Mas a recíproca é verdadeira, e o que consola não é mais a Tia Marisa afagando o cabelo, mas sim saber que falta pouco para acabar o curso e SUMIR dali. Que saudades da Tia Marisa...

Os “Educadores” são extremamente mal educados, estranhos!!! Falam palavrões que , desculpem a redundância, fariam Tia Marisa morrer se nos “ouvisse ouvindo”....
Educam só o nosso lado filosófico, com teorias e teoremas e esquecem de passar o fundamental. A Educação Pessoal!!! – Educação quem dá é Pai e Mãe!!!! – um deles disse uma vez, mas ninguém quer que eles ensinem isso, só queremos que eles dêem o exemplo.
Nessa fase da vida nos tornamos Universitários, membros de uma classe que tem o ridículo privilégio de conviver com pessoas que só conhecem o próprio umbigo, e acham isso fantástico!!

É decepção atrás de decepção, sem trégua, sem cessar fogo. Enrolam quase a aula inteira e no máximo que dão são lições de moral, e algumas por motivos tão infantis, que nem Tia Marisa ligaria. E olha que eles ganham um dinheirão para fazer isso.

Tia Marisa também me deu uma decepção. Mas só uma. Ela não era minha Tia. E o pior, ela também era paga, cobrava para fazer aquilo, porém, fazia magistralmente o serviço que lhe era pago. Que saudades da Tia Marisa. Que saudade de ter alguem preocupado de verdade!!!!

Um dia eu caí, e ela chorou junto comigo...tadinha.... e nem estava doendo tanto. Tia Marisa foi meu único e o primeiro amor pago da minha vida. Pena que hoje exista tantos rancores e desamores dentro destes bordéis universitários. Que saudades da Tia Marisa.....

Por Guilherme Gonçalves Berçott - Amigo de sempre

Nota do Tranceman: Esse texto já está comigo faz uns quatro anos e até hoje não tinha lido. Eita!! Preciso revisar meu HD urgente!

FLWS!!!


Ps: Guilherme, que mania que voce tinha de escrever "MAIS" no lugar de "MAS". Tive que revisar o texto todo!! Sem contar o ego grande escrevendo "Eu" com letra maiuscula. Fala sério...

7 comentários:

  1. Bom, cai de paraquedas no seu blog por conta de uma imagem que buscava via google.
    Gosto dessa irreverência, gosto dos seus posts. Gostei desse da Tia Marisa e suas comparações e conclusões. Mas ainda acho que 'este' precisa de outra revisão. Ouço escrito com S, só se fosse com dois, né? E penso eu: Aposto que é um universitário de direito de um faculdade particular. Se não for de direito, é particular na certa! E juro, não tenho preconceito nenhum!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que voce precisar ler de novo o parágrafo. não é ouço de ouvir, é ouso de ousar, ousadia

    De qualquer jeito, revisar o texto na tela nunca dá certo mesmo.

    Obrigado pelos elogios, apesar de o texto não ser meu.

    FLWS!!!

    ResponderExcluir
  3. Post de Guilherme Berçott

    Mãe de Deus!!
    O cara posta um texto meu, que escrivi à 1200 anos, bêbado e ainda tenho de ouvir esse monte de coisa sobre mim...Rsrsrsrs
    Tô sendo tachado sem nem ter direito de defesa...rsrsrs
    Zé...
    Me ajuda carai...rsrsrs

    PS: Não ouso, ouvir o que ouço!!!

    ResponderExcluir
  4. curtiram o "escrivi"... Ia escrever "iscrivi" mais ficou estranho demais...

    Zé...

    Manda uns seus!!

    Saludos,

    Guille.

    ResponderExcluir
  5. Ah..
    E eu é Zé éramos universitários de Física da USP.

    Segura esse brilho...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, 1200 anos atrás eu ja te conhecia e voce ainda nem bebia.

    Segundo, tem alguns textos meus espalhados pelo arquivo do blog

    Terceiro, quantas vezes voce vai entrar no meu blog buscando seu nome no google?

    ResponderExcluir
  7. Então... Toda vezes que busco meu nome no google - faço isso umas três vezes por mês - sempre acho comentários no seu blog, em um link estranho que nunca entrei chamado " The World's Most Biggest Dicks/Berçott" e na Cobasi...rsrsrsr

    ResponderExcluir

Não coloque links nos comentários. Use a opção Nome/URL do formulário.
Comentários contendo links, com conteúdo ofensivo ou de autoria de pessoas com menos de dois neuronios serão deletados.